sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Quando a única saída é ser forte !

Fonte da imagem:
 http://blog.animamundi.com.br/tag/o-velho-e-o-mar/
   Meu jeito de “encarar” o mundo, hoje, não difere muito daquele compartilhado pelo pescador Santiago, em sua batalha emblemática  contra o peixe mitológico, no best-seller mundialmente conhecido, “O velho e o mar”, de  Ernest Hemingway. Há de ser ter força e sangue nas mãos, para segurar bem firme as cordas do destino e conquistar aquilo que se quer...Ele queria o peixe,e eu, algo mais...
   Talvez essa, fosse única diferença, o mar também mexe comigo, navego em águas profundas  e, como se não bastasse, misteriosas. O amanhã nunca é certo, quanto mais pra mim. As mãos já estão pra lá de marcadas. Como ele, conheço de vivência, os sentidos de “ser forte”. Mas isso, não significa, que por conhecer, não sinta medo frente aos desafios, ou que, em alguma hora, não tenha sentido vontade ter uma mão por perto para segurar bem forte.
   Apenas aprendi, que em meio ao mar bravio, as vezes, ser um rio impetuoso que a tudo leva a sua frente não é uma escolha, já que a única é ser forte. Por isso, como “o velho” continuo remando em direção ao alto mar. Se é para ser agora ou depois, prefiro agora. Se a vida aprontar pra mim, apronto pra ela também (risos), “sou desses”, “se não posso vencer , levo junto”, não sou de assinar acordos de paz.
  Na vida existem coisas que são tomadas a força, nunca haverá vitória enquanto não houver sacrifícios. Ninguém vai te dar nada de mãos beijadas, tem que ir buscar e sem essa de gritar: Mãeeeee! Quando tudo der errado, pois, quando o bicho pega, se você não encarar sem medo a face dos seus inimigos, será derrotado e ninguém vai parar a terra pra você descer...

4 comentários:

  1. Meu querido, belíssimo post!
    Neste momento da vida eu me encontro nesta situação duas vezes, uma pessoal e outra profissional. Assim como você, diante do mar bravio, só me resta mesmo ser forte!
    Durante minha passagem por esta vida, diversas vezes a minha única opção (se é única, não pode ser opção, rsrs) foi ser forte. Foi enfrentar os problemas com uma força surpreendente até pra mim mesma.
    Sigamos assim. Mas devemos ter sempre em mente que mesmo lutando, mesmo sendo forte, caso caiamos algum dia, essa queda é para nos dar ainda mais força!
    Beijos e continue escrevendo.

    ResponderExcluir